Menu
Na Hora H!

Caminhão fica pendurado em viaduto e motorista sobrevive ‘Deus estava comigo’

O homem, que não sofreu nenhum ferimento, perdeu o controle do caminhão no trecho de Cachoeira Paulista (SP)

Redação Jornal de Brasília

02/12/2021 17h48

Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação

Um acidente deixou um caminhão pendurado a cerca de 8 metros de altura em um viaduto na Dutra. O motorista que dirigia o veículo disse ter nascido de novo após o incidente.

“Eu fiquei pendurado pelo cinto de segurança. Deus estava comigo, eu nasci de novo”, contou Mateus Cavalcante, ao G1.

O homem, que não sofreu nenhum ferimento, perdeu o controle do caminhão no trecho de Cachoeira Paulista (SP). O homem perdeu a condução foi um veículo que transportava uma caixa d’água derrubou a carga na pista. Ao desviar, três caminhões se envolveram em um engavetamento, incluso o de Mateus.

Ele contou que ficou pendurado quando tentou desviar do engavetamento. Ao cruzar a mureta de proteção o veículo ficou preso por cabos que ligavam a cabine à carga. Ele foi resgatado por um bombeiro fora de serviço, que estava no local.

O motorista já atua na área há 30 anos e nunca havia passado por nada parecido. “Foi uma sensação horrível. Fiquei pendurado pelo cinto de segurança. Meu medo era a carreta cair em cima de mim”, afirmou o homem, que saiu do Rio de Janeiro rumo ao Mato Grosso.

Os sabonetes que estavam no caminhão de Mateus caíram no acostamento, a área ficou interditada. Já o motorista que derrubou a caixa d’água fugiu após o acidente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado