Menu
Na Hora H!

Brasileiro suspeito de ter matado mãe a facadas aparece ao lado dela em vídeo

Lucas e a mãe defendem o pai, o ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Alfredo Paulo Filho

Redação Jornal de Brasília

06/11/2020 12h52

Lucas Paulo, de 23 anos, preso sob suspeita de ter matado a própria mãe, Teresa Paulo, a facadas aparece em um vídeo, publicado em 2016 no Youtube. No registro, Lucas e a mãe defendem o pai, o ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Alfredo Paulo Filho. Na época, Alfredo enfrentava críticas por ter traído a esposa.

O ex-bispo é um grande crítico da Igreja Universal, comandada por bispo Macedo. No entanto, muitos fiéis afirmavam que, devido à crise familiar que ele enfrentava, Alfredo não tinha legitimidade para criticar a instituição religiosa.

No entanto, tanto Lucas quanto a mãe afirmam que Alfredo havia confessado a traição não apenas para ambos, como para outros membros da igreja durante uma reunião. Segundo eles, “a família havia perdoado o erro”.

“É o único argumento que eles têm. Porque tudo que meu pai vêm falando aqui nos vídeos, vocês sabem que é verdade. Você pastor, você esposa. Vocês sabem que é verdade. O que é dito sobre a Fogueira Santa, o que acontece no meio dos pastores, o que acontece na cúpula, para onde vai o dinheiro do povo. Você sabe, assim como eu também sei. Eu cresci e eu vi o que acontece lá dentro. Considere isso. Pense bem no que você está fazendo. Pense bem qual o objetivo das pregações que você faz. Se são em favor dasalvação do povo, ou dos interesses da cúpula, para eles recebam mais dinheiro, mais poder” diz Lucas.

O crime

O marido de Teresa encontrou a mulher morta no chão da cozinha da casa onde a família morava em Seixal, nos arredores de Lisboa, em Portugal. Algumas horas depois, a polícia localizou Lucas e efetuou a prisão. Ele vai ficar preso por 15 dias no Estabelecimento Prisional de Lisboa, devido à Covid-19, e depois deve aguardar julgamento na cadeia do Montijo.

Segundo informações do jornal português “Correio da Manhã”, o crime foi motivado pelas reclamações da mãe em relação a falta de interesse do filho com os estudos e o trabalho.

Os peritos identificaram marcas no corpo da vítima que indicam que ela tentou se defender do suspeito. Ao todo, foram encontradas mais de 20 perfurações pelo corpo da mulher, sendo a maioria na região do pescoço.

Alfredo Paulo prometeu realizar uma live para falar sobre a morte da esposa, com quem era casado há 32 anos. O ex-bispo atuou na Igreja Universal em Portugal entre os anos de 2002 e 2009. Atualmente, ele publica uma série de vídeos com denúncias contra a instituição.

https://www.youtube.com/watch?v=byr6a2Ms-ro&feature=emb_title

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado