Menu
Na Hora H!

Brasileiro morre após cair de muro em tentativa de entrar ilegalmente nos Estados Unidos

Os Pais da vítima são moradores de São Luís de Montes Belos-GO, para onde a família tenta transferir o corpo, que está no México

Redação Jornal de Brasília

16/12/2020 8h06

O goiano Diogo Fernandes de Oliveira, de 36 anos, veio a óbito após cair de um muro na fronteira do México e do estado do Texas. Ele tentava entrar ilegalmente nos Estados Unidos e realizar o sonho de se estabilizar economicamente no país estrangeiro. Um familiar da vítima relatou ao Portal G1 que o rapaz bateu a cabeça e quebrou a bacia na queda.

Diogo morreu em 7 de dezembro. Os pais dele são moradores de São Luís de Montes Belos-GO, para onde a família tenta transferir o corpo, que está no México, por meio de uma procuração. O documento foi enviado para conhecidos da família que moram nos Estados Unidos, na segunda-feira (14).

A família relatou ao Portal G1 que Diogo ligou para o pai, de 60 anos, um pouco antes de realizar a travessia, por volta das 21h do dia 7 de dezembro. O pai do goiano contou que o filho disse: “pai, vou fazer a travessia agora a noite, depois nos falamos. Beijos”.

Posteriormente, a família foi informada pelo consulado brasileiro no México, na manhã de sábado (12), que o rapaz havia falecido.

O parente de Diodo, que preferiu não ser identificado, relatou que ele estava noivo e pretendia realizar o sonho de ir aos Estados Unidos, para dar melhores condições de vida para a família, principalmente aos pais.

Diogo trabalhou como gerente de uma loja em um shopping de Goiânia, que fechou em decorrência da crise provocada pela pandemia do coronavírus. Entre 2017 e 2019, ele tentou obter o visto para entrar nos Estados Unidos três vezes, mas não conseguiu. Desempregado, ele comprou a passagem para Cancún, no México e entrou em contato com uma pessoa para lhe ajudar na travessia.

O goiano possuía amigos no país estrangeiro que o aguardavam. De acordo com a família, algumas pessoas que moram legalmente no país ofereceram ajuda com moradia e emprego.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado