Menu
Na Hora H!

Bebê morre nos braços da mãe que dormiu enquanto amamentava 

Mas a causa da morte foi síndrome de morte súbita infantil e não o sono da mãe durante a amamentação

Redação Jornal de Brasília

17/10/2019 17h20

Da Redação
[email protected]

Uma mãe, Laurie Jade de 30 anos, é moradora de Derbyshire, Reino Unido, tinha um filho de 2 anos, Arthur. Ela estava amamentando o bebê quando pegou no sono. A mãe acordou e o filho estava morto do lado da cama. Desde então a mãe começou a se culpar pelo ocorrido.  

A mãe correu para o hospital, mas os médicos nada puderam fazer. A causa da morte foi síndrome de morte súbita infantil, quando não há explicação sobre o ocorrido mesmo após a autópsia. Mas a mãe passou um ano e meio se culpando pela morte da criança. Depois, ela passou a aceitar que a morte de Arthur tinha um motivo.

“Ele era um bebê lindo. Perfeito de várias maneiras. Tudo aconteceu quando estava amamentando ele na minha cama e dormi, mas continuei segurando. Depois ele escorregou para a cama e, quando vi, estava morto. Nenhuma mãe deveria passar por isso. Parecia que estava vivendo em um pesadelo cruel. Nada fazia sentido ou era justo”

Ainda de acordo com Laurie, antes da liberação do corpo, ela ia ao IML todos os dias para visitar o filho. “Minha família me disse que eu deveria parar, mas eu queria ficar perto dele”, afirmou.

Com o passar do tempo, ela foi se recuperando e colocou na cabeça que se “podia suportar a dor da morte de um filho, poderia fazer tudo que queria”. Logo em seguida, nasceu o segundo filho e ela tomou todos os cuidados para que nada ocorresse de novo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado