Menu
Na Hora H!

Bebê arrancado da barriga da mãe morta em loteamento vai para adoção

Crime ocorreu em outubro do ano passado.Sete pessoas foram presas 

Redação Jornal de Brasília

23/01/2020 10h19

O bebê que foi arrancado da barriga da mãe, assassinada em um loteamento em outubro do ano passado, vai para adoção. A informação foi confirmada pela assessoria do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) nesta quarta-feira (22).

De acordo com a juíza da Vara da Infância e Juventude, a criança está bem, engordou e está forte. Ela continua na Unidade de Acolhimento Lar do Bebê. A Justiça não revelou o porquê da decisão. O pai da criança chegou a demonstrar interesse em ficar com ela.

O menino é filho de Fabiana Pires Batista, então de 23 anos, que foi morta a facadas. Gustavo Henrique, de 7 anos, também filho da vítima, foi morto na mesma região.

A Polícia Civil concluiu que oito pessoas são suspeitas de envolvimento no crime, sendo seis adolescentes (irmã e tia das vítimas, de 13 anos) e dois maiores de idade. Porém, sete foram presas e apreendidas.

O caso 

Uma mulher, de 34 anos, foi presa na terça-feira (22). Cátia Barros Rabello é suspeita de participar da morte de Fabiana Pires Santana, de 23 anos, e do filho dela, Gustavo Henrique Pires Maciel, de sete anos. Um adolescente de 15 anos, que é filho de Fabiana, está apreendido na Unidade de Internação Provisória, juntamente com os outros suspeitos envolvidos.

O crime ocorreu no sábado (19) em Porto Velho. Uma menor de 13 anos confessou ter matado a irmã e o sobrinho. A motivação do crime seria as repreensões da irmã mais velha com a menor, além disso, o marido de Fabiana teria abusado da menina.

Fabiana, que estava grávida, foi atraída para o local pelo adolescente de 15 anos, e atacada a pauladas e golpes de faca na região do pescoço e peito pela irmã de 13. Antes de morrer, o filho que ela estava esperando foi arrancado a força da barriga dela, pela menor.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, o bebê foi levado pelo adolescente de 15 anos, que planejava ajudar a mãe a dar um golpe em um garimpeiro. A delegada conta que a mãe do adolescente namorava um garimpeiro, e teria pego a criança para dizer que o bebê seria dele.

A menina de 13 anos contou à polícia que agrediu a pedradas o sobrinho Gustavo Henrique, de sete anos, e em seguida jogou o menino na lagoa próximo onde a mãe dele foi encontrada morta.

Em depoimento, Cátia Barros contou que a participação dela no crime foi de entregar as luvas usadas pelos menores para arrancar o bebê da barriga da mãe. Ela confessou ter interesse na criança, já que ela estava forjando uma gravidez.

A mulher relatou que no dia do crime, os menores se reuniram na casa dela para arquitetar a morte de Fabiana. Ainda na casa, eles teriam providenciado os objetos utilizados no crime.

Cátia contou à delegada que já tinha escolhido o nome para o filho de Fabiana e que pretendia ficar com a criança. Ainda em depoimento, afirmou que chegou a levar o bebê para o companheiro conhecer.

A mulher prestou esclarecimentos e foi encaminhada ao presídio, onde ficará a disposição da Justiça.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado