Menu
Na Hora H!

Babá é presa e paga fiança de 5 mil reais após morte de bebê

A babá estava responsável pelo bebê há dois meses, e a família percebeu comportamentos atípicos quando buscaram a criança em sua casa, embora nada que tivesse levantado suspeitas graves

Redação Jornal de Brasília

28/08/2023 8h25

Foto: Polícia Civil – MT

Uma babá, com 43 anos de idade, foi detida em flagrante pela morte de um bebê de sete meses, ocorrida no distrito de Primaverinha, situado em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. No entanto, ela foi posteriormente liberada pela Justiça após o pagamento de uma fiança no valor de 5 mil reais.

De acordo com informações da Polícia Civil, o bebê foi deixado aos cuidados da babá na quinta-feira (24) e não apresentava lesões ou ferimentos visíveis. Contudo, por volta das 08h30 da manhã, a criança começou a manifestar sinais de desconforto, e a assistência médica foi solicitada por volta das 11h. Apesar dos esforços, o bebê foi transferido para a cidade de Lucas do Rio Verde, onde o óbito foi oficialmente confirmado às 12h.

Uma equipe policial foi acionada no hospital, e o médico da unidade detectou a existência de lesões no corpo da criança. Após uma investigação minuciosa, concluiu-se que houve negligência por parte da babá em buscar ajuda médica apropriada e imediata. Como resultado, ela foi presa em flagrante sob a acusação de homicídio culposo, uma vez que não havia intenção de causar a morte.

No sábado (26), foi realizada uma audiência de custódia, na qual a prisão em flagrante foi confirmada pelo juiz da Comarca, sendo estipulado o pagamento de uma fiança. Após o pagamento de 5 mil reais, a babá foi solta mediante decisão judicial.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado