Menu
Na Hora H!

Avião de pequeno porte cai próximo a aeroporto e deixa dez feridos

Feridos foram encaminhados a hospitais na capital

Redação Jornal de Brasília

16/09/2019 19h47

Da Redação
[email protected]

Nesta segunda-feira (16) um avião de pequeno porte com destino a Maués, a 276 km de Manaus, caiu nas proximidades do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. Dez pessoas que estavam no voo foram resgatadas e encaminhadas a hospitais na capital.

A Infraero informou, por meio de nota, que o avião C-208, matrícula PT-MHC partiu de Manaus para Maués às 12h26 e caiu instantes após a decolagem, em região de mata dentro da área do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. 

Até às 17h, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) registrou a entrada de nove vítimas nos Hospitais e Prontos Socorros (HPS) 28 de Agosto, João Lúcio e Platão Araújo, e uma delas já recebeu alta. A décima vítima foi transferida para um hospital particular em Manaus.

Duas vítimas são colaboradores do Governo do Amazonas. 

O Corpo de Bombeiros informou que o local é de difícil acesso. Um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionado para fazer o resgate.

O aeroporto em Manaus, segundo a Infraero, foi fechado para decolagens e pousos por pouco mais de uma hora. Neste período, a Infraero informou que quatro voos foram afetados: dois alternaram para Santarém (PA), um foi para Boa Vista e outro retornou para a capital de Roraima.

Policiais militares também atenderam a ocorrência. O trânsito na Avenida Tarumã, que dá acesso ao local, foi afetado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado