Menu
Na Hora H!

Aumenta número de casos investigados contra suspeito de ser maior estuprador de Goiás

Mais cinco mulheres procuraram a polícia para denunciar o homem

Redação Jornal de Brasília

24/09/2019 7h39

Da redação
[email protected]

Wellington Ribeiro da Silva, de 52 anos, homem considerado o maior estuprador em série de Goiás foi denunciado na delegacia por mais cinco mulheres desde que foi preso e apresentado pela Polícia Civil. Ele é investigado agora em 52 casos de estupro, sendo que 22 deles já foram confirmados por meio de exames de DNA. 

De acordo com a polícia, o preso não apresentou defesa durante o interrogatório. Segundo a delegada responsável pelo caso, as mulheres começaram a procurar a delegacia desde a última quinta-feira (19). Duas delas alegaram que foram vítimas em Goiânia, apontando mais uma cidade de atuação do suspeito. 

Ainda segundo a delegada, as características do crime são semelhantes às relatadas em outros casos já atribuídos a Wellington, como o uso constante do capacete na hora do crime. 

Outras características relatadas pelas mulheres, de acordo com a polícia, também batem com o modo que o suspeito anunciava o assalto, pegava o celular da vítima e obrigava a subir na moto dele. Depois ia para um lugar mais afastado e cometia o crime. 

O próximo passo da investigação é pegar no banco de dados o material genético do estuprador colhido nestas novas vítimas e confrontar com o de Wellington Ribeiro. 

A força-tarefa que resultou na prisão do suspeito, batizada de Impius, durou 45 dias e envolveu mais de 40 pessoas. Ela teve início após a Polícia Técnico-Científica encontrar perfil genético dele em várias vítimas de estupros. 

Os crimes eram cometidos desde 2008. Segundo a polícia, Wellington chegou a ser preso depois de violentar uma mulher a filha dela, de apenas cinco meses.Em 2013 ele conseguiu fugir da prisão. 

Para a delegada responsável, ele é um dos maiores maníacos do estado e sempre soube o que estava fazendo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado