Menu
Na Hora H!

Assassino de esposa diz estar possuído no momento do crime

O homem já agredia a mulher com quem dividia casa e mantinha um relacionamento há cerca de 3 meses.

Marcus Eduardo Pereira

11/11/2019 21h10

Da Redação
[email protected]

Após ser preso temporariamente no último domingo (10), um homem alegou que estava “possuído” e não lembrava de ter cometido o assassinato de sua companheira,Janete Ferreira Gomes, de 35 anos, encontrada morta e amarrada a uma árvore na quinta-feira (7), no loteamento Sol Nascente, na Zona Norte de Macapá.

Segundo familiares da vítima, Nazareno da Silva Albuquerque, agredia Janete, com quem dividia casa e mantinha um relacionamento há cerca de 3 meses.

Próximo a cena do crime havia uma faca de serra e as roupas rasgadas da mulher. O local fica a cerca de nove quilômetros da residência do casal.

De acordo com a delegada Marina Guimarães que cuida do caso, o homem tinha um largo histórico de agressões.
“Ele disse que foi ‘possuído’ e que não se recorda de mais nada”, explicou a policial.

Nesta segunda-feira (11), Nazareno aceitou falar com a imprensa, mas visivelmente transtornado, limitou-se a dizer poucas palavras, mas confessou o crime e reiterou estar “possuído”.

Foragido, Nazareno fez ligações usando o chip telefônico de Janete para o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) se passando por outra pessoa e dizendo que havia encontrado o corpo da mulher enquanto caminhava pelo matagal.

De acordo com a delegada Sandra Dantas, da Delegacia de Crimes Contra Mulher (DCCM), responsável pela investigação, esse foi o ponto principal para chegar até o paradeiro do suspeito, que se escondia em um kitnet, no bairro Açaí, também na Zona Norte da capital.

O suspeito deverá responder ao menos por homicídio agravado em feminicídio. A polícia ainda espera o resultado dos laudos da Polícia Técnico-Científica (Politec) para saber se há outras qualificações no crime, como estupro.

Agora, a polícia vai requerer a conversão da prisão temporária do suspeito para preventiva e realizar o fechamento do inquérito policial. O homem vai ser encaminhado ainda nesta segunda-feira para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado