Menu
Na Hora H!

Aprovado projeto que obriga registro de cães e gatos

Documento obriga os tutores a realizarem o registro dos animais de estimação e visa aprimorar ações voltadas à defesa e proteção de animais

Redação Jornal de Brasília

25/09/2019 9h28

Da redação
[email protected]

Foi aprovado, em primeira discussão, o Projeto Lei Complementar Nº64/2018 que prevê o registro de todos os cães e gatos residentes do município. Segundo o texto aprovado, a medida visa aprimorar ações coordenadas de políticas voltadas à defesa e proteção aos animais. 

A aprovação do projeto ocorreu na 55ª Sessão Ordinária da Câmara, realizada na última segunda-feira (23). O documento obriga os tutores a realizarem o registro dos animais de estimação. 

No cadastro, os proprietários devem indicar características como sexo, raça, porte, tipo de identificação e o endereço de permanência do animal. Os donos também deverão indicar o local e data da adoção. 

O Projeto de Lei complementar será votado em segunda discussão, ainda sem data prevista. Caso seja aceito pelos parlamentares, o texto será encaminhado para ser aprovado pela prefeitura e tornar-se lei a partir da data de publicação no Diário Oficial. 

O projeto é de Santos-SP.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado