Menu
Na Hora H!

Após morte, segundo caso suspeito de raiva humana é investigado em MG

De acordo com o SES, o último caso de morte por raiva humana em Minas Gerais foi registrado em 2012, no município de Rio Casca

Redação Jornal de Brasília

07/04/2022 13h24

Dois casos suspeitos de raiva humana são investigados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Os registros aconteceram em uma aldeia indígena localizada em Bertópolis, no Vale do Mucuri.

De acordo com informações, os casos foram notificados nos dias 4 e 5 deste mês. O primeiro é de um adolescente que morreu na UPA de Teófilo Otoni. Zelilton Maxacali, de 12 anos, havia sido mordido por um morcego cerca de 10 dias antes de ser internado.

O segundo caso suspeito é uma adolescente de mesma idade e também moradora da mesma aldeia. A jovem foi transferida na quarta-feira (6) para o Hospital Infantil João Paulo II, em Belo Horizonte. O quadro de saúde da paciente é considerado estável.

De acordo com o SES, o último caso de morte por raiva humana em Minas Gerais foi registrado em 2012, no município de Rio Casca.

“A SES-MG destaca a importância de se procurar a Unidade de Saúde mais próxima para avaliação da necessidade de adoção de medidas profiláticas (administração de vacina e soro) em caso de qualquer incidente com mamíferos silvestres, sobretudo morcegos, bem como com cães e gatos”, informou o órgão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado