Menu
Na Hora H!

Após abusar de enteadas, ex-vereador é condenado a 107 anos de prisão

As vítimas disseram que os estupros se tornaram diários, ficando cada vez mais violentos e que a mãe sabia que seu companheiro abusava das duas

Redação Jornal de Brasília

02/03/2020 18h55

Foto: Reprodução

A Justiça condenou um ex-vereador de São João da Baliza, em Roraima, a 107 anos de prisão por estuprar as duas enteadas. A mãe das vítimas, que sabia dos abusos, também foi condenada e pegou 67 anos e oito meses de prisão. 

O homem foi preso e está em Rondônia. Já a mãe, segundo o Ministério Público de Roraima (MPRR), está na Cadeia Pública de Boa Vista. Os estupros ocorreram por seis anos e uma das vítimas passou pelas agressões aos 11 anos. A violência se intensificou quando a vítima tinha 14 anos. 

As vítimas disseram que os estupros se tornaram diários, ficando cada vez mais violentos e que a mãe sabia que seu companheiro abusava das duas. Atualmente as jovens têm 18 e 20 anos. A irmã mais velha se submeteu aos abusos, segundo o MPRR, para defender a irmã mais nova. 

Em depoimento à polícia, a jovem de 20 anos contou que era abusada desde os 14 anos, que engravidou três vezes, com 13, 15 e 19 anos, e o padrasto lhe dava remédios e chás abortivos. A irmã de 18 anos também foi obrigada a abortar após ser abusada.

Por conta dos abusos, que estavam se tornando diários, as irmãs fugiram juntas para Boa Vista, onde foram localizadas pelas polícias Militar e Civil, e encaminhadas à Delegacia de Defesa da Mulher (Deam).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado