Menu
Na Hora H!

Anitta se pronuncia contra Bolsonaro e desafia outras cantoras para aderirem ao movimento

Arquivo Geral

23/09/2018 19h25

Reprodução/Instagram

Não teve jeito. Após ser desafiada, Anitta se rendeu as redes sociais para apoiar o movimento #EleNão criado contra o candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL). A publicação foi feita na tarde deste domingo (23), no Instagram.

No post, a Anitta diz que foi desafiada pela cantora Daniela Mercury e afirma ser  a favor da democracia e que, não apoia corrupção e o oportunismo. Ela ainda repassou o desafio para Ivete Sangalo, Cláudia Leitte e Preta Gil.

“Quero aproveitar essa oportunidade para deixar claro pra vocês de uma vez por todas, se ainda não ficou, que eu não apoio o candidato Bolsonaro. Também quero deixar claro que em momento nenhum eu desmereci a hashtag. Eu só quis dizer pra vocês que além de se posicionar com a hashtag, a gente pode se posicionar com nossa vida. São os nossos dias, as nossas atitudes que mostram a nossa luta contra o preconceito, o racismo, machismo, homofobia, nossa luta pelas minorias”, relatou.

 

Polêmica

Anitta teve seu nome envolvido em polêmica por não se posicionar abertamente em relação à Bolsonaro. Seus fãs e seguidores, muito, público LGBTs ou simpatizantes pediam para a funkeira uma posição.

Neste sábado (22), a cantora já havia feito um pronunciamento, sem citar o nome do candidato.

Celebridades aderem campanha

A hashtag #EleNão ganhou o apoio de diversas celebridades brasileiras nas últimas semanas. Nomes como Patrícia Pillar, Bruna Marquezine e Chay Suede aderiram a campanha. O movimento porém, voltado para as Eleições no Brasil em 2018, ganhou repercussão internacional.

A cantora Nicole Scherzinger tuitou: “Para todos meus fãs no Brasil: Estou mandando tanto amor. Levantem-se pela igualdade, respeito e amor. Não deixem de votar nas próximas eleições presidenciais e sejam ouvidos”.

Já o cantor Dan Reynolds, vocalista da banda Imagine Dragons, retuitou uma matéria crítica a Bolsonaro publicada pelo jornal New York Times, com a legenda: “Isso não representa o Brasil que conheço e amo”.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado