Menu
Na Hora H!

Alvo de gordofobia, turismóloga supera preconceito

Mariane Level faz trilhas e explorou lugares como a serra Grande, no Norte de Roraima, serra da Corcóva no Sul e até o Monte Roraima

Redação Jornal de Brasília

19/07/2021 12h09

Foto: Reprodução/Instagram

A turismóloga Mariane Level, de 28 anos, é alvo de gordofobia. Ela, que vive em Roraima, supera o preconceito realizando aventuras no estado desde 2017.

“Eu sou a prova viva que desconhecemos nossa capacidade”, diz Mariana ao portal G1. Ela já explorou lugares como a Serra Grande, no Norte de Roraima, Serra da Corcóva no Sul e até o Monte Roraima, localizado na tríplice fronteira do Brasil com a Venezuela e Guiana, considerada a maior montanha plana do mundo.

“Já trilhei por todo estado, e busco sempre um novo desafio, principalmente os de nível hard. De início, quando olham para mim, já falam ‘todo mundo consegue, mas ela não vai conseguir”, é muito comum isso”, conta a turismóloga.

Lidar com o preconceito pelo seu peso é algo que sempre fez parte da realidade de Mariane ao longo de suas aventuras. Ela conta que colegas, conhecidos e até a própria família, já duvidaram da sua capacidade de realizar as trilhas.

“Lembro de uma amiga da faculdade dizendo que eu não conseguiria subir a Serra Grande. Aquilo se tornou um desafio e um objetivo a ser conquistado. Inclusive, minha própria família, quando eu fui para uma comunidade em Pacaraima, o meu tio olhou para mim e disse: “você não quer ficar?”, eu respondi “deixa eu ir, que vou conseguir”. Terminei a trilha junto com todo mundo, devagar e sempre, mesmo ela sendo considerada uma trilha muito difícil”, relata.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado