Menu
Na Hora H!

Alunos e funcionários são intoxicados em banheiro de escola

Eles foram levados para um posto de saúde com sintomas de intoxicação, apresentando coceira, irritação no nariz e garganta e falta de ar

Aline Rocha

25/09/2019 15h45

Da Redação
[email protected]

Na manhã dessa terça-feira (24) 25 alunos e funcionários passaram mal com um produto químico jogado em um banheiro do Colégio Estadual Rodolfo de Oliveira, em Aparecida de Goiânia. Eles foram levados para um posto de saúde com sintomas de intoxicação, apresentando coceira, irritação no nariz e garganta e falta de ar.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc) informou que ainda não se sabe qual foi o material jogado no local e quem fez isso. A Polícia Civil e o Conselho Tutelar estão acompanhando o caso.

“Foi um produto químico colocado no banheiro. Os dois banheiros foram lacrados, e o material será analisado pela Polícia Técnico-Científica para saber do que se trata. Ainda não é possível saber se foi intencional ou não”, disse a delegada Edilaine Moreira Santos.

De acordo com a polícia, se for identificado que o caso se trata de uma “brincadeira” de um adolescente, pode ser feito o registro de um ato infracional. Assim, o estudante será levado para uma audiência com o Ministério Público e Poder Judiciário. Caso o problema tenha sido o uso inadequado de produtos de limpeza, o responsável pelo serviço também poderá ser responsabilizado.

As pessoas intoxicadas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Setor Buriti Sereno. “Ela chegou falando que tinham tacado um produto no colégio, que ela não sabia o que era e que estava com falta de ar, boca seca, que não estava sentindo as pernas. Aí eu trouxe ela aqui”, disse a irmã de uma das pessoas que foi levada para o posto de saúde.

O pai de uma aluna, que também não quis ser identificado, disse à TV Anhanguera que a filha passou muito mal na escola e chegou a ter convulsão. As alunos e funcionários foram medicados. A previsão da secretaria é de que eles deixem a UPA no fim desta tarde. Nenhum deles está em estado grave.

Pela manhã, são dadas aulas para adolescentes do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. As aulas nos períodos da tarde e da noite foram suspensas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado