Menu
Na Hora H!

Adolescente arranca pedaço da orelha de colega autista em escola

A agressão aconteceu no refeitório da instituição de ensino, após o adolescente provocar o garoto com tapas e prendê-lo em uma gravata

Redação Jornal de Brasília

30/05/2023 8h08

Foto: Arquivo pessoal/Poliana Aparecida

Um estudante autista, de 12 anos, teve parte da orelha arrancada por um colega, de 16 anos, que o mordeu durante uma briga ocorrida em uma escola estadual no sudoeste de Goiás. Segundo a tia do aluno, Poliana Aparecida, a agressão aconteceu no refeitório da instituição de ensino, após o adolescente provocar o garoto com tapas e prendê-lo em uma gravata.

No momento em que foi imobilizado pelo adolescente, na terça-feira (23), o garoto mordeu o dedo do agressor em autodefesa, mas acabou tendo parte da orelha arrancada. Poliana relatou que seu sobrinho vinha sofrendo assédio do suspeito há meses e que até chegou a informar a diretora da escola, mas nenhuma ação foi tomada.

Poliana afirmou que foi nesse momento que ocorreu a confusão que resultou na perda de parte da orelha de seu sobrinho. O aluno precisou ser levado ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, mas foi liberado logo em seguida. Quase uma semana após a agressão, o garoto ainda sente dores e afirma que não quer voltar à escola.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado