Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Na Hora H!

3 Dicas para Organizar seu Quarto

A decoração do quarto é fundamental para você ter uma boa noite de sono. E para ter bons sonhos, você precisa de um cômodo organizado, desde a disposição de móveis, como a cama de casal e guarda-roupa, até a curadoria de acessórios decorativos, tudo impacta na organização do ambiente.

E para evitar que você tenha muitas dúvidas sobre como organizar o seu quarto, separamos 3 dicas infalíveis:

  1. Defina um estilo

Antes de tudo, é importante escolher um estilo de decoração, porque é através dele que você consegue realizar qualquer tipo de escolha. 

Existe uma infinidade de estilos que você pode seguir, rústico, moderno, boho e clássico. Entretanto, não há problema algum em misturar as principais características daqueles que você mais se identifica. 

Mas não se esqueça que é importante que a estética do cômodo se relacione com a sua personalidade, porque isso garante que você irá se sentir acolhido pelo espaço.

E a partir da definição de uma identidade visual para o cômodo você consegue determinar uma paleta de cores, os modelos de móveis mais adequados, quais os melhores acessórios decorativos para acrescentar a composição e também qual estética o seu jogo de cama e outros elementos têxteis irão ter.

Por fim, lembre-se que a decoração do quarto precisa transmitir tranquilidade, porque somente em um ambiente tranquilo é possível dormir de maneira confortável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  1. Utilize móveis funcionais

Uma ótima ideia para organizar o quarto é criar um ambiente otimizado. A otimização consiste em aproveitar o local da melhor forma possível, então, nada mais apropriado do que fazer uso de móveis funcionais.

Os móveis planejados são ótimos para ocupar o cômodo de um modo mais adequado, principalmente quando se trata de locais pequenos, como quartos de apartamento. Eles são estruturados a partir das dimensões do ambiente e isso garante um maior aproveitamento dos espaços disponíveis no quarto.

Entretanto, isso não significa que você não possa encontrar móveis funcionais em lojas. Na verdade, fazendo uma boa curadoria de marcas e modelos, você consegue escolher aquele que mais combina com você e que mais vai acrescentar praticidade ao cômodo.

Para que não restem dúvidas, móveis funcionais são todos os elementos que acrescentam beleza e praticidade ao cômodo. Isso evita que você tenha que usar muitos acessórios decorativos e também possibilita que o número de móveis no quarto seja limitado. Consequentemente, você cria um local mais espaçoso e confortável para dormir. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Camas com gavetas na parte inferior, por exemplo, são ótimas  ideias de decoração e grandes representantes do que é um móvel multifuncional. Elas podem ser utilizadas para dormir, mas também não deixam de ser um local para o armazenamento de roupas de cama, sapatos ou outros objetos de seu desejo.

A dica é escolher o móvel que mais possa se desdobrar em diferentes funções, dessa forma você não compromete a circulação ou a estética do cômodo.

  1. Faça uso de organizadores e crie hábitos saudáveis

Por fim, uma ótima dica para organizar o quarto é fazer uso de organizadores. Esses objetos têm como função ordenar pequenos elementos no ambiente e também de aproveitar de modo mais adequado o interior de alguns móveis.

Por exemplo, em um quarto você pode fazer uso de cabides para organizar as roupas no guarda-roupa ou cabideiro. Assim como também pode utilizar prateleiras e caixas organizadoras para armazenar pertences pessoais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, fica muito claro que a organização é a melhor forma para você deixar tudo muito bem ordenado e para fazer desse ambiente tão fundamental na rotina, um local mais propício para relaxar e dormir.

E para te ajudar ainda mais, separamos algumas dicas fundamentais, que facilmente podem ser aplicadas e que precisam fazer parte da sua rotina todos os dias. 

Então, que tal criar  hábitos simples e saudáveis de organização? Com certeza eles fazem toda a diferença:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • Arrume a cama todos os dias.
  • Troque os jogos de cama uma vez por semana.
  • Sempre busque por novas formas de otimizar os espaços.
  • No final do dia, coloque todos os objetos espalhados pelo quarto, em seu lugar de origem.

Agora, você tem as dicas de decoração essenciais para deixar o seu quarto organizado, não hesite em aplicá-las  no seu dia a dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redator: Luiz Affonso






Você pode gostar