Menu
Mundo

Trump: decisão de abrir economia será baseada em fatos e números

Trump voltou a mencionar o domingo de Páscoa como possível data para a reabertura da economia americana.

Redação Jornal de Brasília

24/03/2020 19h55

WASHINGTON, DC – JANUARY 07: U.S. President Donald Trump speaks to members of the media during a meeting with Prime Minister of Greece Kyriakos Mitsotakis in the Oval Office of the White House January 7, 2020 in Washington, DC. Prime Minister Mitsotakis is expected to discuss various issues with President Trump, including Greeces relations with Turkey. Alex Wong/Getty Images/AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira, 24, que a decisão de abrir a economia do país, em meio à pandemia de coronavírus, será “baseada em fatos e números”. “O objetivo é aliviar medidas de distanciamento social”, reforçou o republicano em coletiva de imprensa na Casa Branca.

Trump voltou a mencionar o domingo de Páscoa como possível data para a reabertura da economia americana. “Vamos continuar avaliando dados”, afirmou, depois de dizer que quer o país “aberto” o mais rápido possível.

“Podemos começar a ver uma luz no fim do túnel”, declarou Trump. O líder da Casa Branca disse, também, que “ninguém viu algo assim recentemente”, em referência à pandemia, mas afirmou que a crise do coronavírus é “de saúde e não financeira”.

Pacote

Trump afirmou que o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, continua “trabalhando” com o Congresso para aprovar um pacote fiscal trilionário no Senado, com o objetivo de tentar conter os impactos econômicos do coronavírus.

“Aprovaremos o maior e mais ousado pacote de estímulos da história”, declarou o republicano, em coletiva de imprensa na Casa Branca. A proposta do governo americano já foi rejeitada duas vezes no Senado, em meio a divergências entre democratas e republicanos.

Estadão Conteúdo 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado