Menu
Mundo

Reino Unido deve proibir carros movidos a gasolina em 2030

De acordo com o jornal The Guardian, além da proibição, o plano deve envolver investimentos em pequenos reatores de energia nuclear e equipamentos movidos a hidrogênio

Redação Jornal de Brasília

22/09/2020 15h11

Ainda nesta semana o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, deve anunciar que o país proibirá a venda de automóveis movidos a combustíveis fósseis a partir de 2030.

A estratégia faz parte da política de recuperação econômica do país para o período pós pandemia. Um conjunto de medidas serão tomadas no setor de sustentabilidade, e promoverão o aquecimento do setor de carros elétricos com a compra de novos modelos dos automóveis.

De acordo com o jornal The Guardian, além da proibição, o plano deve envolver investimentos em pequenos reatores de energia nuclear e equipamentos movidos a hidrogênio.

Os planos do Reino Unidos envolviam uma proibição somente a partir de 2040, no entanto, o prazo foi diminuindo. Primeiramente ocorreria em cinco anos antes, depois oito anos antes.

O governo local também estuda benefícios para quem comprar carro elétrico, nos moldes do que a Alemanha já anunciou.

Um dos países mais avançados nessa cruzada contra o uso de etanol e gasolina nos automóveis é a Noruega, que mantém o prazo já estabelecido há algum tempo para eliminar veículos mais poluentes até 2025.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado