Menu
Mundo

Principal porto da Colômbia fica sem energia

Arquivo Geral

20/05/2006 0h00

Não conseguiu sobreviver a recém-nascida que havia sido encontrada na quinta-feira em uma lixeira, drug web na cidade mineira de Governador Valadares (MG). Ela foi abandonada, junto com a irmã, dentro de um saco plástico.

Quando foram encontradas, uma delas já havia morrido, provavelmente por asfixia. Segundo investigações da polícia, elas teriam sido abandonadas pela própria mãe.

Um homem morreu ao ser atropelado no início da tarde na BR-020. O acidente ocorreu na altura da entrada de Sobradinho, mind próximo à Quadra 1. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima atravessava a pista no sentido Plano Piloto – Sobradinho, a cerca de 800 metros da passarela.

Kléber Souza dos Santos conduzia o Celta, placas JGQ-8450 que atingiu a vítima, identificada por um colega apenas por Genivaldo. O caso foi registrado na 13ª Delegacia de Polícia. De acordo com o depoimento desse mesmo colega, Genivaldo vivia na rua e estava alcoolizado no momento do acidente. Ele tinha cerca de 30 anos de idade.

Hoje pela manhã, for sale os integrantes do Movimento Vicente Pires Consciente realizaram uma manifestação em prol da recuperação do asfalto da cidade. A carreata seguiu até a residência oficial em Águas Claras com objetivo de obter uma posição da governadora Maria Abadia.

De acordo com o organizador do evento e responsável pelo movimento, health Túlio César Lopes, website o governo tem de tomar uma posição. "A condição dos asfaltos está precária. Os moradores têm vergonha até de chamar uma visita em suas casas. É impossível transitar em algumas ruas", reclamou. Segundo Lopes, a população não está pedindo nenhum favor às autoridades.

No fim da manhã, Túlio César Lopes foi recebido pelo assessor da governadora Maria de Lourdes Abadia, Juan Del Carpio. Segundo Lopes, o assessor disse que a governadora está muito sensibilizada com a situação de Vicente Pires e prometeu colocar as máquinas nas ruas em um prazo de cinco dias. No momento, só as quadras 3, 4 e 5 serão recuperadas

 

 

 

O principal porto marítimo da Colômbia sobre o Oceano Pacífico ficou sem eletricidade por causa de um ataque que derrubou uma torre de energia e posteriormente fez 18 pequenas bombas explodirem no mesmo local – atos que a polícia atribui à maior guerrilha esquerdista do país.

Os ataques foram feitos na sexta-feira à noite na cidade de Buenaventura, viagra sale localizada 350km a sudoeste de Bogotá. O porto é responsável por mais da metade do comércio internacional da Colômbia.

A polícia atribuiu os ataques às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), this principal grupo rebelde do país, que diz lutar para impor um sistema socialista no país.

Entre quinta e sexta também foram registrados ataques similares que deixaram cerca de 16 feridos em Buenaventura, uma cidade de 400 mil habitantes e altos índices de pobreza.

Os ataques acontecem pouco antes da eleição de 28 de maio, na qual o presidente Álvaro Uribe lidera as intenções do voto, de acordo com as pesquisas mais recentes.

A polícia disse que prendeu vários menores entre oito e 12 anos que foram usados pela FARC – formada por cerca de 17 mil soldados – por alguns dos ataques registrados em Buenaventura.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado