Menu
Mundo

OMS: dados da China continuam a mostrar queda nos novos casos de coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) atualizou o número de pessoas infectadas pelo coronavírus na China para 74.675, entre as quais 2.121 morreram

Redação Jornal de Brasília

20/02/2020 13h26

Local medical workers hold a strike near Queen Mary Hospital as they demand the city close its border with China to reduce the coronavirus spreading, in Hong Kong on February 3, 2020. – Hong Kong has 15 confirmed cases of the disease, many of them brought over from the Chinese mainland where the epidemic began and has so far killed more than 360 people. (Photo by Anthony WALLACE / AFP)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) atualizou o número de pessoas infectadas pelo coronavírus na China para 74.675, entre as quais 2.121 morreram. “Os dados continuam a mostrar uma queda na quantidade de novos casos. Estamos encorajados por essa tendência, mas não é tempo para complacência”, disse o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em coletiva de imprensa, em Genebra, na Suíça.

No resto do mundo, a OMS informou que 1.076 pacientes foram diagnosticados com a doença em 26 países, com sete mortes. Nas últimas 24 horas, o Irã identificou cinco novos casos, incluindo duas mortes. “De todos os casos fora da China, mais da metade está no cruzeiro Diamond Princess (em quarentena na costa do Japão)”, revelou o diretor-geral.

Tedros afirmou que a quantidade de pessoas infectadas fora do país asiático ainda é pequeno, mas que a comunidade internacional precisa agir para que isso não mude. Ele revelou que hoje a Organização fará uma ligação com representantes dos países da Organização das Nações Unidas (ONU) para discutir o surto.

O médico etíope disse, ainda, que está preparando nações africanas, que têm sistema de saúde mais frágeis, para a possível chegada do vírus.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado