fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Mundo

Novo limite no WhatsApp corta em 70% circulação de mensagens virais

Novidade é que, depois que limite de cinco encaminhamentos de mensagens é atingido, usuário só pode mandar a mesma mensagem a um contato ou grupo de cada vez

Avatar

Publicado

em

Foto: Reprodução
PUBLICIDADE

No começo de abril, o WhatsApp anunciou um novo limite para o encaminhamento de mensagens. A companhia revelou nesta segunda, 27, o impacto da medida: uma redução de 70% na circulação de mensagens virais. A informação foi dada ao site de tecnologia TechCrunch.

“Recentemente introduzimos um limite ao compartilhamento de ‘mensagens altamente encaminhadas’ para apenas uma única conversa. Desde a implementação desse novo limite, houve uma redução global de 70% no número de mensagens altamente encaminhadas”, diz comunicado da empresa.

Em 2018, a empresa limitou o encaminhamento simultâneo a cinco conversas ou grupos de uma vez só, que segue válida. A novidade do começo de abril é que, depois que esse limite é atingido, o usuário só pode mandar a mesma mensagem a um contato ou grupo de cada vez – até então era permitido redistribuir a mensagem em grupos de cinco encaminhamentos.

O WhatsApp, que pertence ao Facebook, tenta combater a circulação de mensagens falsas e conteúdo potencialmente danoso em sua plataforma. Em diferentes países, incluindo o Brasil, o mensageiro é alvo de críticas por permitir o encaminhamento desse tipo de material. Com a crise do coronavírus, que é acompanha de um alto volume de informações falsas, a empresa viu o perigo crescer ainda mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No começo de abril, a empresa dizia em seu blog: “Acreditamos que é importante diminuir a propagação dessas mensagens para manter o WhatsApp um lugar para conversas pessoais”.

Estadão Conteúdo




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade