Menu
Mundo

Maradona envia apoio a Lula: “El Diego está contigo!”

Arquivo Geral

24/01/2018 14h29

Arquivo Pessoal/Instagram

O maior jogador de futebol da Argentina, Diego Armando Maradona, El Diez, publicou em sua conta oficial no Instagram uma foto com mensagem de apoio ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. El Pibe de Oro, como também é apelidado o craque, nunca escondeu, em entrevistas e nas redes sociais, seu apreço por figuras como o petista e o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

https://www.instagram.com/p/BeVUMuqg5i9/?hl=es&taken-by=maradona

Lula enfrenta acusações por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e pode ser condenado a quase dez anos de prisão. Nesse caso, suas pretensões de candidatura para a Presidência nas eleições de outubro poderiam ser frustradas com base na Lei da Ficha Limpa. Ele é julgado, em segunda instância, pela 8ª Turma do  Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre (RS).

O ex-jogador da Seleção da Argentina, campeão do Mundo com o time em 1986, ostenta uma tatuagem de Che Guevara no braço direito e já se manifestou em outras ocasiões a respeito de figuras como os irmãos Fidel e Raul Castro, Hugo Chávez e até o presidente russo, Vladimir Putin. Atualmente, ele trabalha como técnico do Al Fujairah, da segunda divisão do futebol dos Emirados Árabes Unidos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado