Menu
Mundo

Homem descobre que filho autista não tem amigos e faz desabafo emocionante na internet

Arquivo Geral

25/09/2016 16h53

Bob e o filho, Christopher (Foto: Reprodução/ Facebook)

O desabafo de um pai de um garoto autista de apenas 11 anos vem comovendo milhares de usuários nas redes sociais. O norte-americano Bob Cornelius descobriu que o filho, Christopher, não tinha amigos ao ler uma tarefa feito pelo próprio menino. O trabalho, assim como dos demais colegas de turma, foi pregado em um mural da escola onde a criança estuda. O exercício pedia aos alunos que contassem a comida preferida, programa de TV favorito e quem era o melhor amigo, entre outros questionamentos.

As respostas de Christopher foram bem diferentes em comparação aos outros alunos. Na questão que pedia para apontar quais eram os amigos do garoto, ele simplesmente escreveu: “ninguém”. Chocado, o pai dele tirou uma foto do dever e fez questão compartilhar a solidão do filho na internet. A imagem veio acompanhada por uma mensagem de reflexão:

“Nunca cinco letras (“no one’, que, em português, significa ‘ninguém) fizeram um corte tão profundo. E olha que elas nem sequer foram dirigidos a mim”, escreveu. E continuou: “É claro para mim que ele quer, desesperadamente, ser parte do grupo, mas seus desafios tornam difícil para os seus pares incluí-lo”, disse.

Ainda na publicação, Bob usa o exemplo de um jogador de futebol do estado da Flórida, que decidiu almoçar com um estudante autista que comia sozinho na mesa. A história viralizou e, felizmente, o menino começa a ter amigos no colégio.

Bob questionou também se esse menino não teria permanecido sozinho se o caso dele não viesse à tona e se o atleta não tivesse dado o primeiro passo. “Onde estavam as outras crianças quando ele almoçava sozinho? Elas estavam ali atrás na foto, ignorando ele. E não é culpa delas. Isso é o pior”, indagou.

Em outro trecho do texto, um dos mais emocionantes, Bob conta que Christopher pediu por uma festa do pijama para comemorar seu aniversário, o que não foi possível.

“Ele pediu uma festa do pijama. Dissemos que sim! Ele já tinha visto várias vezes as festas dos irmãos. Mas não pudemos fazer porque não tínhamos os nomes dos amigos dele. Porque ele não tinha amigos. Nunca teve. E ele acaba de fazer 11 anos”.

Por último, o pai faz um apelo: pede que o texto seja compartilhado e que outros pais conversem com os filhos e os ensinem que “as crianças com necessidades especiais entendem muito o que acontece ao seu redor. Eles percebem quando são excluídos. Eles sabem quando são motivo de piada”, escreveu.

A postagem de Bob já foi compartilhada mais de 43 mil vezes. O filho dele vem recebendo dezenas de cartas e presentes de pessoas desconhecidas, que se comoveram com a história.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado