Menu
Mundo

Com teste negativo, menina passa coronavírus para 11 familiares

No fim da viagem 14 das 16 pessoas foram contaminadas. Um foi hospitalizado e o outro foi apenas ao pronto-socorro, mas todos já estão recuperados

Redação Jornal de Brasília

06/10/2020 16h39

Uma menina de 13 anos, que teve teste rápido negativo para coronavírus, infectou 11 familiares em uma casa de férias. O caso foi divulgado por meio de um relatório feito pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos.

Durante o encontro com a família, ninguém usou máscara ou manteve distância indicada de dois metros umas das outras, já que o teste deu negativo e a família não acreditou que haveria chances de o vírus infectar ninguém.

De acordo com o Daily Mail, a menina chegou a ficar com o nariz congestionado nos primeiros dias, mas não apresentou outros sintomas da covid-19. No fim da viagem 14 das 16 pessoas foram contaminadas. Um foi hospitalizado e o outro foi apenas ao pronto-socorro, mas todos já estão recuperados.

Os autores do relatório explicam que as crianças podem ser consideradas como “superespalhadores” do vírus e os riscos de infecção são maiores em um ambiente fechado e sem medidas de proteção.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado