fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Mundo

Canadá começará a distribuir vacina da Pfizer/BioNTech

Primeira remessa de vacinas chegou ao país no domingo à noite. Canadá já registrou mais de 13 mil mortes pela doença

Avatar

Publicado

em

Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

O Canadá começará nesta segunda-feira (14) a distribuir a vacina contra a covid-19 da aliança americana-alemã Pfizer/BioNTech, dias após ser um dos primeiros países a aprovar o tratamento.

A primeira remessa de vacinas chegou ao Canadá no domingo à noite.

O primeiro-ministro Justin Trudeau celebrou a “boa notícia”, mas lembrou que a “luta contra a covid-19 não terminou”, em sua conta do Twitter. “Agora mais do que nunca, sejamos mais vigilantes”, acrescentou.

O Canadá receberá 249.000 doses da vacina neste mês e espera ter as primeiras 30.000 já nesta segunda-feira, segndo indicou o primeiro-ministro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a mídia local, a vacina será distribuida no mesmo dia em Quebec, a província mais afetada pela pandemia, e os lares de idosos serão os primeiros beneficiados.

Na província vizinha de Ontario, a distribuição da vacina começará na terça-feira, como parte de um plano para proteger 2.500 trabalhadores dos hospitais e os lares de idosos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em relação às outras províncias, “poderão administrar as vacinas nos próximos dias”, disse no domingo ao canal CBC Dany Fortin, encarregado da distribuição do tratamento no Canadá.

O país norte-americano encomendou 20 milhões de doses da vacina da Pfizer e BioNTech quando ainda estava em fase de desenvolvimento, com a possibilidade de adquirir 56 milhões de doses adicionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O produto, que apresentou uma eficácia de 95% nos ensaios clínicos, será administrado em duas doses com 21 dias de intervalo.

O Canadá registra 460.743 casos de coronavírus e mais de 13.400 mortes desde o início da pandemia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
>

Agence France-Presse




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade