Menu
Mundo

Brasil é ‘risco muito grande’, diz presidente da Argentina

“Vivem entrando aqui caminhões do Brasil que vêm de São Paulo, um dos lugares mais infectados do Brasil”, declarou

Redação Jornal de Brasília

07/05/2020 9h11

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, afirmou que o Brasil representa um “risco muito grande” para a região por conta do avanço da pandemia do novo coronavírus.

Em entrevista à emissora local Radio com Vos concedida nesta quarta-feira (6), o mandatário disse que tem discutido a situação brasileira com os presidentes de Chile e Uruguai.

“Falei com [Sebastián] Piñera, com Lacalle [Pou]. Obviamente que é um risco muito grande. O Brasil é um país que, com exceção de dois países, faz fronteira com toda a América do Sul. Vivem entrando aqui caminhões do Brasil que vêm de São Paulo, um dos lugares mais infectados do Brasil”, declarou Fernández.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil tem 125.218 casos de Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, o que representa uma taxa de 60 contágios para cada 100 mil habitantes, enquanto a Argentina, segundo a Universidade John Hopkins, tem 5.208 (12/100 mil hab.).

Além disso, o Brasil tem 8.536 mortes (4/100 mil hab.), contra 273 do pais vizinho (1/100 mil hab.). Com regras rígidas de isolamento, incluindo a proibição de sair na rua a não ser por motivos emergenciais, a Argentina conseguiu conter a disseminação do coronavírus e vem registrando menos de 200 casos por dia. (ANSA)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado