Menu
Mundo

Boris Johnson anuncia plano de 5 bilhões de libras para incentivar economia

Em um aceno aos eleitores conservadores tradicionais, ele acrescentou: “Eu não sou comunista. Também acredito que é função do governo criar as condições para o livre mercado”

Redação Jornal de Brasília

30/06/2020 15h56

Britain’s Prime Minister Boris Johnson reacts as he watches Chinese Lions perform, as he hosts a Chinese New Year reception at 10 Downing Street in central London on January 24, 2020. (Photo by Ben STANSALL / AFP)

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, afirmou hoje que vai apresentar um plano de investimento de 5 bilhões de libras esterlinas (US$ 6,15 bilhões) com o objetivo de impulsionar a economia. Ele chamou o plano de “New Deal”, um eco deliberado do programa de estímulo do ex-presidente dos EUA, Franklin D. Roosevelt, da década de 1930.

“Parece um New Deal”, disse Johnson, “é assim que deve soar e ser, porque é isso que os tempos exigem”, afirmou. “Estou consciente de como tudo isso parece uma quantidade prodigiosa de intervenção do governo”, disse. Em um aceno aos eleitores conservadores tradicionais, ele acrescentou: “Eu não sou comunista. Também acredito que é função do governo criar as condições para o livre mercado”. 

Estadão Conteúdo 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado