Aplicativos do Google apresentaram problemas nesta segunda-feira (14). YouTube, Gmail e Google Docs, por exemplo, chegaram a ficar fora do ar no Brasil no início da manhã, entre 8h e 9h.
A instabilidade “enganou” muitos usuários. Pelo Twitter, diversas pessoas relataram que reiniciaram o sinal de internet pensando que o problema era local, sem saber que se trata de uma instabilidade maior. Veja alguns comentários:
eu que nem uma otária desligando o wi-fi a meia hora e reiniciando o celular, mais não o #youtube que caiu 🤡 pic.twitter.com/xj7pAmp0Oe
— lanna ֪ ׅ ⭒ֺ (@vilukagezs) December 14, 2020
E eu que desinstalei o #YOUTUBE e instalei de novo achando que o bug era do meu celular, isso claro depois de reiniciar a internet 500 vezes e ligar na na operadora xingando. #youtubecaiu pic.twitter.com/RoHc84VrXq
— Beatriz Souza Jesus (@BeaSouzaJesus) December 14, 2020
Eu jurando que minha internet tava com problema, aí quando eu vou vê o @YouTube caiu dnv pic.twitter.com/w0VYuNMBAI
— jana castro (@jana_caastro) December 14, 2020
eu ligando e desligando o wi-fi porque o #YouTube não estava funcionando achando que era minha internet pic.twitter.com/OKxGmjm2MH
— Thiago (@thiagoooqz) December 14, 2020
Twitter : Pessoal o YouTube caiu, não fiquem desisperados, vai volta logo logo.
*Eu no meu quarto depois de ter martelado o Roteador pensando que o problema era na internet* pic.twitter.com/GFJdaZ4EsO
— hey (@IaeGeek) December 14, 2020
A princípio, os apps da Google que apresentam problemas são: YouTube, YouTube Music, Gmail, Drive, Docs, Maps, Duo, Meet, Home, Hangouts, Play Store, Classroom, Nest e Stadia. O problema parece ocorrer não só no Brasil, mas em vários países.
#YouTubeDOWN
Após a instabilidade, a hashtag #YouTubeDOWN foi impulsionada pelos internautas no Twitter.
Em resposta à reportagem, a Google afirmou que está atualizando os status dos serviços no link. Em seu painel de controle, a empresa confirmou que todos seus serviços estavam sendo afetados para “a maioria dos usuários”.