Menu
Mundo

Acidente com avião de patrulha acrobática canadense deixa um morto e um ferido

Segundo imprensa canadense, aeronave caiu sobre uma casa pouco depois de decolar ao final da manhã do aeroporto de Kamloops, juntamente com outro avião

Redação Jornal de Brasília

18/05/2020 8h10

Um membro de uma patrulha acrobática da Força Aérea Canadense morreu e outro ficou ferido na queda, no domingo (17), na Columbia Britânica, de seu avião durante uma operação lançada no começo do mês para entreter os canadenses durante a pandemia do novo coronavírus, segundo um comunicado militar.

“Com o coração apertado, anunciamos que um membro da equipe CF Snowbird morreu e outro sofreu ferimentos”, tuitou a Real Força Área Canadense (RCAF).

A vítima fatal foi identificada como o capitão Jenn Casey. “Estamos profundamente tristes e em luto com a família e amigos de Jenn. Nossos pensamento também estão com os entes queridos do capitão MacDougall. Esperamos a sua pronta recuperação”, acrescentou em outro tuíte.

Segundo veículos canadenses, que citaram testemunhas, a aeronave caiu sobre uma casa pouco depois de decolar ao final da manhã do aeroporto de Kamloops, juntamente com outro avião.

Fotos publicadas no jornal local, Kamloops This Week, mostraram os destroços do avião em chamas, que se incendiou parcialmente.

De acordo com o jornal, o piloto conseguiu se ejetar da aeronave antes da queda e desceu de para-quedas sobre o teto de uma casa.

Aparentemente, ele sofreu lesões nas costas e no pescoço.

Dois aviões deviam sobrevoar a Columbia Britânica no domingo como parte da denominada “Operação Inspiração”, lançada para saudar os esforços dos canadenses na resposta à pandemia do novo coronavírus.

A patrulha, chamada “Snowbirds” e composta por nove aeronaves que deixavam um rastro de fumaça branca, tinham iniciado o périplo na Nova Escócia com o objetivo de sobrevoar as principais cidades do país a baixa altitude e de leste a oeste.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado