Menu
Mundo

70 imigrantes morrem em naufrágio na costa da Tunísia

Arquivo Geral

10/05/2019 21h07

Foto: Agência Brasil – Lusa/EPA/MOAS.EU – Direitos Reservados

Nesta sexta-feira (10), um dos naufrágios mais letais envolvendo imigrantes ocorreu na costa sul da Tunísia. De acordo com informações da estatal do país, 70 imigrantes morreram após uma embarcação saída da Zouara, na Líbia, com destino à Itália, afundar no sul da Tunísia.

Destes, apenas três corpos foram recuperados. Dos sobreviventes, 16 pessoas conseguiram alcançar um barco de pesca. Entre os que se salvaram estavam duas mulheres grávidas, um bebê e quatro menores que estavam desacompanhados.

Não existe um número confirmado, entretanto, Mongi Slim, chefe da equipe de resgate na Tunísia estima que o número de passageiros no barco pode ultrapassar 90: “Provavelmente nunca saberemos o número exato de mortes”.

A situação na Líbia vem se complicando desde a derrubada do ditador Muammar Gadaffi, ainda em 2011. Nas últimas semanas, forças milicianas tentam tomar o poder, e ganham força, especialmente, no leste do país.

Segundo a Organização Internacional para as Migrações da ONU, mais de 2 mil pessoas já morreram tentando atravessar o mar Mediterrâneo, e outros 117 mil conseguiram desembarcar na Europa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado