O campeão olímpico Arthur Zanetti está desde o início da semana na Antuérpia, onde a partir da próxima segunda-feira será disputado o Campeonato Mundial de ginástica artística. O paulista já treina na Bélgica com objetivo bem definido: vencer a competição em que foi medalha de prata em Tóquio-2011.
Zanetti competirá nas argolas, equipamento em que faturou o ouro nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. As eliminatórias ocorrem nos dois primeiros dias de Mundial. A final está marcada para dia 5 de outubro.
“É o grande objetivo do ano. A expectativa para este Mundial é conseguir trazer uma medalha. Gostaria que fosse a de ouro, uma conquista que ainda não tenho, mas estou tranquilo. Vou fazer a minha parte, dar o máximo de mim e o resultado vai ser consequência”, disse o brasileiro.
Em sua preparação para o Mundial, Zanetti disputou três competições internacionais, as etapas da Copa do Mundo de Doha e Anadia e a Universíade de Kazã, e duas nacionais, Jogos Regionais e Campeonato Brasileiro. Venceu todas.
“Não vou botar nem mais nem menos pressão do que em outras competições importantes, mas sim a pressão adequada para que eu consiga fazer bem os elementos”, explicou.