A Williams F1 não anda muito bem das pernas. Como foi divulgado nesta segunda-feira, a equipe teve um prejuízo acumulado no primeiro semestre de 2013 no valor de 5,6 milhões de libras (aproximadamente R$ 20 milhões). No mesmo período de 2012, o prejuízo foi de 4,6 milhões de libras (cerca de 16,5 milhões de reais).
Na temporada deste ano, a Williams F1 somou apenas um ponto em 12 corridas disputadas, e ele veio com o venezuelano Pastor Maldonado, que ficou na décima colocação no Grande Prêmio da Hungria.
Apesar da notícia pouco animadora para a equipe britânica, Frank Williams, fundador da escuderia, afirmou que o time tem perspectivas de evolução.
“A temporada 2013 não trouxe os resultados esperados para uma equipe com a nossa história. Fizemos alterações no quadro pessoal neste ano, o que vai nos ajudar a voltar ao caminho das vitórias”, frisou Williams.
A última vez que um piloto da Williams subiu ao lugar mais alto do pódio foi no ano passado, no GP da Espanha, quando Maldonado ganhou a prova. Já o último título do Mundial de Construtores da equipe com sede em Grove (ING) foi na temporada de 1997.