Faltando apenas quatro corridas para o fim da temporada 2013 da Fórmula 1, Sebastian Vettel está muito perto de conquistar o título do Mundial de Pilotos e a Red Bull também tem grande vantagem sobre o segundo colocado no Mundial de Construtores. Em uma briga particular com a Ferrari, a Mercedes ocupa a terceira colocação com 283 pontos, apenas um a menos do que a escuderia italiana. Pensando nisso, Lewis Hamilton garante que seu foco é garantir o vice-campeonato de equipes.
“Nós só estamos um ponto atrás da Ferrari, então temos de vencê-los nas próximas cinco corridas. A segunda colocação no Mundial de Construtores seria muito importante para nós. Então essa é a minha meta: fazer isso pelo time”, afirmou o britânico.
No Mundial de pilotos, Hamilton é o quarto colocado, com 161 pontos, seis atrás de Kimi Raikkonen (3º), 34 de Fernando Alonso (2º) e com 111 de diferença para Vettel. Apesar do desempenho ruim no último final de semana, principalmente por causa dos pneus, o britânico mostra confiança na equipe para alcançar seu objetivo.
“Eu caí para a quarta colocação no Mundial de Pilotos e ainda sinto que poderia subir. Sinto que o acerto na base que temos está em um bom lugar e na classificação foi realmente muito bom”, concluiu.