O alemão Sebastian Vettel liderou com folga os primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da Índia de Fórmula 1, mas tem uma preocupação para o restante do fim de semana. Ele alertou para o alto desgaste dos pneus macios na sexta-feira e espera uma melhora na questão com o emborrachamento da pista.
Vettel andou a 1min25s722 no segundo treino livre do dia com boa vantagem para todos os rivais. Quem mais se aproximou de seu ritmo foi o australiano Mark Webber, seu companheiro na Red Bull, segundo colocado nas duas sessões realizadas no circuito de Nova Délhi.
“Os pneus macios não duraram muito, mas ainda é sexta-feira, a pista está emborrachando e não usamos esse composto por muito tempo. Acho que amanhã estará um pouco melhor. É o mesmo para todo mundo, então domingo poderemos ficar pouco tempo com eles, mas a pista ainda ganhará borracha e as coisas melhoram”, afirmou Vettel.
O alemão da Red Bull chega ao GP da Índia da categoria muito perto de conquistar por antecipação o tetracampeonato consecutivo da Fórmula 1. Ele tem 90 pontos de vantagem para o espanhol Fernando Alonso e precisa apenas da quinta colocação em Nova Délhi para garantir o Mundial.