Menu
Mais Esportes

Vettel ironiza acusações e prevê disputa intensa com a Mercedes

Arquivo Geral

04/10/2013 13h15

O alemão Sebastian Vettel não conseguiu superar o inglês Lewis Hamilton nas duas sessões de treinos livres para o Grande Prêmio da Coreia do Sul, que aconteceram nesta sexta-feira. A pouca diferença em relação a Hamilton no segundo treino (apenas 0s108) alimenta a confiança de Vettel, que ironizou a suposta irregularidade levantada em relação ao carro da Red Bull.

 

“Com certeza há espaço para melhorarmos. É só ligar o controle de tração…”, disse Vettel, ironizando a polêmica que circulou pelo paddock da Fórmula 1 ao longo desta semana.

 

A acusação à Red Bull de Vettel com mais repercussão foi a de Giancarlo Minardi, fundador da extinta equipe que levava o seu sobrenome. Para ele, o fato do alemão retomar a aceleração 50 metros mais cedo que os rivais e os sons do motor de seu carro no GP de Cingapura indicavam a existência de um controle de tração escondido. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA), no entanto, descartou qualquer recurso ilegal no bólido do time austríaco.

 

“Será bem disputado com a Mercedes neste fim de semana. Foi bem próximo hoje (sexta-feira). Não sabemos o que os outros estão fazendo com o combustível, mas com 10 kg a mais ou a menos, tudo ainda está bem próximo. Na classificação, será apertado, pois a Mercedes sempre anda bem”, declarou o alemão.

 

Vettel volta à pista do circuito de Yeongam nesta sexta-feira, às 23 horas (de Brasília), para mais uma sessão de treinos livres. O treino classificatório será às 2 horas deste sábado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado