Ainda que tenha conquistado seu quarto título mundial consecutivo de maneira antecipada, o alemão Sebastian Vettel (Red Bull) não pretende apenas passear até o final até o final da temporada. Na manhã deste sábado, ele dominou o último treino livre para o Grande Prêmio de Abu Dhabi.
Vettel completou a melhor de suas 19 voltas com o tempo de 1min41s349. O australiano Mark Webber (Red Bull) formou a dobradinha da equipe austríaca ao alcançar a marca de 1min41s571, enquanto o australiano Lewis Hamilton (Mercedes) completou o grupo dos três primeiros com 1min41s580.
Para os representantes da equipe Ferrari, o terceiro e último treino livre para o Grande Prêmio de Abu Dhabi foi decepcionante. O espanhol Fernando Alonso, 1s167 mais lento que Sebastian Vettel, foi apenas o 11º colocado e Felipe Massa ficou na 14ª posição.
Ganhador das últimas seis etapas, Vettel persegue o recorde de sete vitórias consecutivas estabelecido pelo compatriota Michael Schumacher em 2004. O italiano Alberto Ascari, mais um piloto da Ferrari, também venceu sete provas seguidas, mas seis na temporada de 1952 e uma já em 1953.
No Mundial de Construtores, a Red Bull também foi campeã de maneira antecipada, mas o segundo lugar, sinônimo de uma boa premiação, é disputado por Mercedes, Ferrari e Lotus. O treino classificatório para o Grande Prêmio de Abu Dhabi está marcado para as 11 horas (de Brasília) de sábado.