Alguns dos principais favoritos ao título do ATP 250 de São Petersburgo foram eliminados na jornada desta quarta-feira. O espanhol Fernando Verdasco, o local Mikhail Youzhny e o sérvio Janko Tipsarevic tiveram vida curta no torneio russo.
O espanhol Guillermo Garcia Lopez venceu Youzhny, cabeça de chave número 2, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3. Na próxima rodada, ele enfrenta o uzbeque Denis Istomin, oitavo pré-classificado, responsável por vencer o cazaque Andrey Golubev por 4/6, 6/3 e 6/4.
Roberto Bautista Agut, mais um representante da Espanha, bateu Tipsarevic, terceiro favorito, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3. Na briga por uma vaga nas quartas de final, ele encara o russo Evgeny Donskoy, algoz do francês Adrian Mannarino na primeira rodada.
Para completar, o ucraniano Sergiy Stakhovsky ganhou de Verdasco, cabeça de chave número 5, com parciais de 6/3 e 6/4. Na sequência em São Petersburgo, o tenista enfrenta o português João Souza, que bateu o italiano Paolo Lorenzi em sets diretos de 6/3 e 6/4.
França – No ATP 250 de Metz, o destaque desta quarta-feira foi a vitória do local Jo-Wilfried Tsonga, cabeça de chave número 1, sobre o compatriota Edouard Roger-Vasselin com parciais de 6/3 e 6/4. Assim, ele pega nas quartas o alemão Tobias Kamke, que bateu o húngaro Marton Fucsovics por 1/6, 6/3 e 6/2.