O ala-pivô brasileiro Anderson Varejão está perto de voltar aos treinos com o Cleveland Cavaliers, equipe que defende da NBA. O jogador sofreu uma grave lesão no joelho na temporada passada e posteriormente uma embolia pulmonar, mas deve participar dos campings de treinamento do time, programados para as próximas semanas.
O brasileiro era uma das estrelas do Cavaliers na temporada passada da NBA até sofrer uma lesão grave pelo terceiro ano consecutivo no campeonato. Sem ele, os Cavaliers fizeram uma das campanhas mais fracas do campeonato, com 28 vitórias e 54 derrotas.
A lesão também impediu que Varejão defendesse a Seleção Brasileira recentemente na Copa América. Na competição, classificatória para o Campeonato Mundial, a equipe nacional deu vexame e foi eliminado ainda na primeira fase, com derrotas para equipes sem tradição na modalidade como Uruguai e Jamaica.
Os Cavaliers têm oito jogos na pré-temporada da NBA – o primeiro no próximo dia 8 -, mas a participação do brasileiro ainda não está garantida. A estreia da equipe na liga norte-americana masculina de basquete dia 30 contra o Brooklyn Nets.