Menu
Mais Esportes

V8 estreia neste sábado no Nacional e terá de se adaptar à nova casa: a Metropolitana

Arquivo Geral

25/04/2014 7h00

A bola oval vai voar novamente em Brasília, mas desta vez não será pelo Candangão de futebol americano. Neste sábado, o Brasília V8 será o primeiro time brasiliense a entrar em campo pelo Torneio Touchdown (TTD), principal competição da modalidade no Brasil e que conta com times como o Vasco da Gama Patriotas, o Corinthians Steamrollers e o Flamengo FA, todos ligados a seus respectivos times de futebol.

Primeira equipe candanga a entrar em campo pelo TTD, o Brasília V8 terá pela frente o Botafogo Challengers (SP). E o kicker Guilherme Otaviano, o Bill, prevê dificuldades. “Espero um jogo muito duro. O Challengers é uma equipe que deu trabalho para um finalista no ano passado, o Flamengo. Por isso não tem como esperar algo diferente de um jogo dificílimo”, explica. 

Sobre a temporada no TTD, que terá início amanhã, Bill espera que o V8 consiga, pela primeira vez na história, conquistar uma vaga nos playoffs. 

Nova casa

Depois de anos como sede dos jogos de futebol americano em Brasília, o estádio do Cave, no Guará, passa por reformas e não receberá partidas da modalidade – o estádio está na lista a Fifa como possível campo de treino para a Copa do Mundo. Com isso, a estreia do V8 será no estádio da Metropolitana, no Núcleo Bandeirante.

A mudança não preocupa Bill, que ressalta as qualidades da Metropolitana. “Vai ser diferente, mas vai ser legal. A nossa torcida nos acompanha em qualquer lugar. Por isso, acho que o time vai se sentir em casa. A Metropolitana é um belo estádio, com uma boa estrutura, tenho certeza que vamos nos adaptar muito bem lá“, indica. 

O fullback Daniel Odon, que fará sua estreia no V8 nesta temporada, lamentou a mudança. “Sei que a mudança faz parte de todos os processos, mas lamento que joguemos fora do Cave logo na estreia no TTD. Sinto que perdemos parte da magia com essa troca de estádio”, critica o jogador. “O V8 e a comunidade do futebol americano em Brasília possuem uma identidade muito forte com o Cave e é onde nos sentimos realmente em casa. Mesmo assim, a Metropolitana apresenta um potencial semelhante ao do Cave e acho que vamos demorar um pouco a nos reestabelecermos”, resigna-se.

Memória

Na trave em 2013

Em 2013, o Torneio Touchdown também contou com 20 equipes, algumas diferentes das que entrarão em campo neste ano.

Fazendo parte da Conferência Walter Camp, a mesma que o Tubarões do Cerrado, outro time brasiliense na competição, o Brasília V8 conseguiu três vitórias nas sete partidas que fez na primeira fase e o resultado não foi suficiente para que a equipe alcançasse os playoffs. 

Na ocasião, Flamengo FA e Vasco da Gama Patriotas, dois times tradicionais do futebol, até conseguiram avançar à fase de mata-matas, mas nenhum deles conquistou o título. 

O Flamengo FA passou mais perto, chegando à final, esbarrando no Jaraguá Breakers, que venceu o último jogo por 15 x 11 e ergueu o caneco.

Confiança na nova equipe

Em sua primeira temporada defendendo as cores do Brasília V8, o fullback Daniel Odon, que já jogou pelo Tubarões do Cerrado, tem grandes expectativas para a temporada. Na opinião dele, o head coach (técnico principal) Bruno Santos, o Bruninho, tem em mãos um elenco capaz de alcançar os playoffs do TTD. “Me surpreendi com a qualidade técnica e profissional do técnico Bruninho. Ele é uma liderança agregadora que, dificilmente, se encontra no Brasil. Tenho plena convicção que o time possui todo cabedal para chegar aos playoffs desse ano”, aponta. 

Sobre o jogo de estreia, ele espera dificuldades. “Será um jogo bastante físico, mas acredito que o fator campo nos dá vantagem. O V8 está jogando em casa, cheios de confiança”, explicita.

 

Serviço

Torneio Touchdown 

V8 x Botafogo Challengers 

Sábado (26), às 14h. No estádio Metropolitana, no Núcleo Bandeirante. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado