Nesta quarta-feira foi disputado o jogo de volta da decisão da Liga Futsal Feminina. Na primeira partida, na semana passada, a UnoChapecó/N’Tozzo/Aurora, de Chapecó (SC), derrotou a equipe da Nacional Gás/Unifor, de Fortaleza (CE), mesmo atuando fora de casa, por 2 a 1. Nesta noite, entretanto, a história foi diferente. No tempo normal, a equipe cearense triunfou por 5 a 2, forçando a prorrogação. Porém, no tempo extra, o time de Santa Catarina deu mostras de que não se abateu, segurou o empate sem gols e confirmou o hexacampeonato.
Aos três minutos de jogo, Kessany abriu o placar para a Unifor. Ainda no primeiro tempo, aos 11 minutos, Jessika empatou para a UnoChapecó.
O segundo tempo reservou muitas emoções. No primeiro minutos da etapa final, Mineira marcou o segundo do time cearense. A partir deste momento, a Nacional Gás/Unifor assumiu o controle da partida, com gols de Jane, aos 12, Dani, aos 15, e Jane novamente, aos 18 minutos, e abriu 5 a 1. Nos segundos finais do tempo normal, Renata marcou para a equipe da casa, mas a disputa da prorrogação já estava definida.
No tempo extra, a UnoChapecó/N’Tozzo/Aurora teve uma boa chance logo no primeiro minuto, em chute de Vanessa, mas a bola bateu na trave e a goleira Missi só torceu para o arremate no entrar. A arqueira da equipe de Fortaleza foi bastante exigida na primeira etapa da prorrogação, mas correspondeu às expectativas.
No segundo tempo, a Nacional Gás/Unifor quase marcou, mas a ala Tampa, da equipe catarinense, evitou o gol. Foi então que o time visitante lançou o goleiro-linha, mas a estratégia não surtiu efeito, já que a goleira Giga apareceu bem em diversas oportunidades, e o título ficou mesmo com as representantes do sul do país.
Após o término do confronto, a ala Vanessa, um dos destaques da equipe campeã, não escondeu a euforia: “O hexa está aqui em Chapecó”.