Menu
Mais Esportes

UniCeub atropela bolivianos na estreia do torneio

Arquivo Geral

02/10/2013 8h35

A premissa de que “treino é treino e jogo é jogo” caiu por terra na noite de ontem no ginásio da Asceb, na 904 Sul. Com um esmagador placar de 146 x 62, o UniCeub derrotou o Atlético Nacional, da Bolívia, na partida de estreia da Liga Sul-Americana. 

 

Antes mesmo do jogo, o ala/pivô Guilherme Giovannoni havia considerado o rival de ontem como o mais fraco do grupo.  De fato, o adversário era muito inferior. Tanto que, logo na metade do jogo, os candangos  abriram uma vantagem de impressionantes 50 pontos no placar.

 

Chance para todos

O UniCeub não teve dificuldade em momento algum da partida. Prova disso é que o técnico argentino Sergio Hernández pôde usar todos os seus jogadores. 

 

 “O jogo foi diferente do que queríamos. Entramos para tentar fazer aquilo que a gente vinha fazendo nos treinos, mas não conseguimos devido à fragilidade do adversário. O jogo já acabou, e agora temos que pensar na partida de amanhã (hoje)”, disse o capitão Alex Garcia.

 

Torcida se empolga com vitória

Pouco mais de dois minutos do terceiro quarto, a torcida que ocupava grande parte do ginásio gritava “cem”, loucos por um placar centenário no reencontro com o time em um jogo oficial – antes, o time de Nezinho e companhia venceu dois amistosos contra o Universo/Goiânia, também em casa. Quando Isaac arremessou o segundo lance livre e enfim o ginásio inteiro vibrou. “Muito legal poder ver o time de Brasília voltar tão bem assim. Eu estava com saudades e creio que com o que eu vi hoje, podemos voltar a ganhar o NBB”, comentou o torcedor Thiago Lima.

 

Acompanhado de mais dois amigos , Thiago aprovou as novas contratações, inclusive o técnico (Sergio Hernández). “O time  massacrou. Esse Sergio veio para dar um gás na galera”, afirmou o torcedor. Próximo jogo do UniCeub/Brasília será hoje, às 20h, contra os equatorianos do Comuniquite.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado