Tetracampeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel ainda é contestado por muitos que acreditam que ele ainda deve provar sua habilidade em outras equipes e que só vem alcançando um grande número de vitórias devido à superioridade do carro da Red Bull em relação às outras escuderias. Para Adrian Newey, projetista do modelo que deu ao alemão o quarto título consecutivo, o piloto não tem que provar mais nada a ninguém e já deve ser considerado um dos melhores da história da categoria.
“Sebastian agora deve ser considerado um dos maiores de todos os tempos. Ele comete erros algumas vezes, mas sempre aprende com eles. Ele é muito humilde, e o sucesso e a fama que alcançou nos últimos anos nunca subiram à cabeça. Ele continua com os pés no chão”, afirmou Newey.
Considerado um dos melhores projetistas da Fórmula 1, Newey tem uma carreira de sucesso na e também foi responsável por projetar os carros Nigel Mansell, Alain Prost, Damon Hill, Jacques Villeneuve e Mika Hakkinen, campeões nos anos de 1992, 1993, 1996, 1997 e 1998/99, respectivamente.
Apesar da experiência na principal categoria do automobilismo mundial e dos diversos títulos conquistados, ele afirmou que ainda vai demorar para conseguir realmente entender o tetracampeonato conquistado também no Mundial de Construtores.
“É difícil dizer o que esses campeonatos significam, para falar a verdade. Vindo para este fim de semana, nós sabíamos que tínhamos boas chances em ambos os campeonatos, mas uma coisa é pensar que há chance, outra é alcançá-los. É quase um alívio o que nós fizemos. Vai levar um tempo para cair a ficha”, concluiu o engenheiro.