Menu
Mais Esportes

Tsonga vira e garante três franceses nas semifinais em Metz

Arquivo Geral

20/09/2013 18h15

A torcida francesa saiu satisfeita da sexta-feira de disputas do ATP 250 de Metz. Os três tenistas da casa que entraram em quadra venceram seus compromissos de quartas de final, garantindo três representantes locais na disputa por uma vaga na decisão. O destaque foi Jo-Wilfried Tsonga, cabeça de chave 1.

 

Oitavo colocado do ranking mundial, ele sofreu contra o alemão Tobias Kamke, que chegou a vencer o primeiro set. Mas incentivado pela torcida, Tsonga se recuperou no duelo e garantiu a vaga na semifinal depois de 2h10min de disputa: 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.

 

O adversário de Tsonga será o único não francês na semifinal em Metz, já que seu próximo oponente sai do duelo entre o alemão Florian Mayer, oitavo favorito ao título, e o argentino Carlos Berlocq.

 

Do outro lado da chave em Metz, os franceses também predominaram. Gilles Simon, cabeça de chave 2, confirmou seu favoritismo sobre o norte-americano Sam Querrey, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-1), e agora pega seu compatriota Nicolas Mahut, algoz do alemão Benjamin Becker.

 

Eles já se enfrentaram três vezes em torneios da ATP, com dois triunfos de Simon, em Indianapolis-2008 e Montpellier-2010. A única vitória de Mahut no duelo ocorreu justamente em Metz, na primeira rodada da edição de 2010 do torneio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado