Menu
Mais Esportes

Três equipes que podem ser esquecidas antes da Eurocopa de 2024

Jornal de Brasília

08/05/2024 0h01

Atualizada 10/05/2024 10h39

Embora os principais campeonatos nacionais da Europa estejam chegando a suas emocionantes conclusões, nem tudo é desgraça e tristeza para os fãs de futebol do mundo todo, pois a Euro 2024 está começando a aparecer no horizonte. 

A última edição da prestigiosa competição será realizada na Alemanha neste inverno, com início em 14 de junho e término um mês depois, em 14 de julho, o que significa que haverá muita ação para manter os torcedores na ponta dos seus assentos. 

Depois de ser agonizantemente derrotada pela Itália na final da Euro 2020, a Inglaterra é a favorita para vingar o desgosto de Wembley nas previsões de esport bet, mas a França, a anfitriã Alemanha e a Espanha serão desafios formidáveis. 

No entanto, o Campeonato Europeu é único no fato de que nem sempre é fácil para os líderes de mercado – com o recente sucesso da Itália, a vitória de Portugal em 2016, a vitória da Grécia em 2004 e o triunfo da Dinamarca em 1992 como exemplos principais.

Dito isso, vamos dar uma olhada em três nações que podem não necessariamente erguer o troféu no Olympiastadion em Berlim, mas que podem se revelar azarões na Alemanha. 

Itália

Apesar de ser a atual detentora do título, a Itália se encontra em uma posição bastante desvantajosa em relação à disputa pelo título de campeão da Euro 2024

Há vários fatores por trás das grandes chances da Azzurra, sendo que o fato de não terem se classificado para a Copa do Mundo de 2022 no Catar talvez seja o mais notável. 

Uma campanha inconsistente nas eliminatórias é outro fator, pois a Itália venceu quatro, empatou duas e perdeu duas de suas seis partidas ao terminar em segundo lugar para a Inglaterra. 

As seleções mais favoritas certamente parecem mais fortes do que a Itália, que tem um grupo difícil, mas a Azzurra deve ser capaz de mais uma grande campanha. 

Escócia

A Escócia garantiu sua vaga na Eurocopa pela segunda vez consecutiva com uma campanha impressionante nas eliminatórias, terminando atrás da Espanha. 

Os homens de Steve Clark venceram cinco, empataram dois e perderam apenas um de seus oito jogos, incluindo uma vitória histórica por 2 a 0 sobre a Espanha no Hampden Park na segunda rodada.

Resultados como esse e uma vitória por 2 a 1 sobre a Noruega de Erling Haaland em Oslo são a prova de que a Escócia é capaz de causar transtornos. 

No entanto, a forma recente do Exército Tartan é motivo de preocupação, pois eles não conseguiram vencer em seus últimos sete jogos e foram recentemente derrotados em casa pela Irlanda do Norte. 

Holanda

A Holanda causou uma boa impressão na Copa do Mundo do Catar, chegando às quartas de final antes de ser derrotada pela Argentina, que acabou vencendo nos pênaltis. 

Sua campanha nas eliminatórias para a Euro 2024 não foi ruim, pois venceu seis de seus oito jogos, com duas derrotas para a França. 

A recente derrota por 2 a 1 para a Alemanha em um amistoso internacional, juntamente com as duas derrotas para os Bleus, pode indicar que os holandeses podem ter dificuldades contra os principais times europeus nesta temporada. 

No entanto, a Holanda tem uma equipe mais do que capaz de fazer outra grande campanha, com inúmeros jogadores que atuam nas principais equipes da Europa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado