Menu
Mais Esportes

Título inédito faz mesatenista brasileiro subir dez posições no ranking mundial

Arquivo Geral

05/02/2013 15h51

O inédito título do Aberto da Espanha de Tênis de Mesa, em 20 de janeiro, cotninua refletindo muito bem na carreira do brasileiro Cazuo Matsumoto. Apesar de eliminado precocemente no Aberto da Áustria, segunda etapa do Circuito Mundial, o mesatenista subiu dez posições no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) e aparece agora na 84ª colocação, com 2.024 pontos.
 
 
Com isso, Matsumoto segue sendo o mesatenista número 1 do Brasil e das Américas. Além disso, o brasileiro alcança a melhor colocação de sua carreira, um posto acima da 85ª colocação, alcançada em setembro de 2012.
 
 
Melhor brasileiro no Aberto da Suíça, Gustavo Tsuboi é outro representante do país no top 100 da lista. Eliminado nas oitavas-de-final após duelo equilibrado com o japonês Kazuhiro Chan, Tsuboi saltou 23 posições no ranking e ocupa agora a 90ª colocação, com 2.002 pontos.
 
 
Liderada pela segunda vez consecutiva pelo chinês Xin Xu, dono de 2.847 pontos, o ranking conta ainda com outro brasileiro no top 200. Após perder 70 pontos, Thiago Monteiro soma agora 1.943 e aparece na 112ª colocação, 22 abaixo do posto que ocupava em janeiro. Com 1.695 pontos, Hugo Hoyama é apenas o 228º colocado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado