A participação do sérvio Janko Tipsarevic no ATP 500 de Valência durou apenas 19 minutios. O tenista europeu, ex-número 8 do ranking mundial, sentiu uma lesão e abandonou seu confronto de estreia no torneio contra o local Marcel Granollers quando vencia o primeiro set por 2 a 1.
Tipsarevic enfrenta má fase no circuito profissional desde o Aberto dos Estados Unidos, em que chegou às oitavas de final e foi derrotado por David Ferrer. Depois da competição em Nova York, ele acumula três eliminações em estreias, nos ATPs 250 de São Petersburgo e Moscou e Masters 1000 de Xangai, e uma no segundo jogo, no ATP 500 de Tóquio.
Beneficiado pela desistência do sérvio, Granollers já está nas oitavas de final do ATP 500 de Valência e agora espera o duelo entre o italiano Fabio Fognini, cabeça de chave 7, e o eslovaco Martin Klizan para conhecer seu próximo adversário diante da torcida espanhola.
Também nesta segunda-feira, o local Roberto Bautista-Agut surpreendeu o sul-africano Kevin Anderson, oitavo favorito ao título, com parciais de 3/6, 7/6 (7-5) e 6/3, em 2h26min de duelo, e agora enfrenta o russo Dmitry Tursunov, algoz de Albert Montañes.