Menu
Mais Esportes

Thiago pula na frente

Arquivo Geral

11/11/2013 9h20

A penúltima etapa da Stock Car, ontem, no autódromo Internacional Nelson Piquet, foi marcada por forte adrenalina e grandes conquistas. Batidas, carros sem porta e pilotos desclassificados, porém, não foram páreos para bater a eufórica comemoração do piloto paulista, Thiago Camilo, vencedor da prova.

 

No lugar mais alto do pódio, ele chegou à liderança do campeonato, com 185 pontos. Após a corrida, os três pilotos mais rápidos – Thiago, Sergio Jimenez e Ricardo Maurício – se reuniram para a coletiva. Visivelmente exauto, após os 40 minutos de prova, Thiago já pensava na próxima etapa, em 15 de dezembro, em Interlagos, São Paulo. 

 

“É a corrida do título e a corrida do milhão. Não tem como escolher entre qual seria o melhor. Vou tentar ganhar, aí levo o milhão também”, brincou o vencedor.

 

Único piloto a representar o DF e estreando na categoria, Lucas Foresti deixou a prova logo na primeira volta. Durante as disputas por posição na largada, Lucas sofreu uma batida e saiu da pista. O seu carro teve de ser rebocado e, mais tarde, o piloto falou sobre o incidente.

 

Saldo positivo

“Eu não esperava isso. Mas fico feliz em ter largado à frente de pilotos renomados. Estou começando agora e o próprio Barrichello, em sua primeira experiência aqui, teve de parar nos boxes também”, avaliou o piloto.

 

Mesmo com a experiência ruim, Lucas já se organiza para a próxima corrida, a de Interlagos. “Vou evoluir para São Paulo e acho que dá para trazer algum ponto para a equipe”, planeja o brasiliense Lucas. Para o ano que vem, ele não tem planos de prosseguir na Stock. O objetivo é conseguir patrocínios e ir em busca do seu maior sonho. “Se Deus quiser serei piloto de testes da Fórmula 1. Caso não consiga, vou me manter na World Series. A Stock é muito boa também”, diz.

 

Torcida

De um lado para o outro nos camarotes, pai e filho procuravam o melhor lugar para admirar os carros de turismo da categoria no autódromo. Assim que o encontraram, o brilho nos olhos do pequeno Gabriel foi inevitável. O pai, Júlio Abreu, exibia um largo sorriso de satisfação ao ver a alegria do filho de apenas sete anos, que mantém em casa uma coleção de carrinhos de corrida.

 

“Pai, olha só o barulho desse carro!”, admirava-se o pequeno Gabriel. Mal sabia ele que o tal carro apontado era o automóvel do piloto que ficaria em segundo lugar na classificação da 11ª prova da Stock Car, o paulista Sérgio Jimenez. “É uma alegria presenciar isso e compartilhar com o meu filho. Precisamos de mais eventos assim”, conclui Júlio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado