
Os treinos começaram em 23 de julho, a apresentação oficial ocorreu cinco dias depois e a primeira vez em quadra foi no último dia 19. Passados dois meses de muita preparação, hoje o Brasília/Vôlei dá o pontapé inicial em seu mais importante desafio: a Superliga.
Diante do também recém-formado Barueri (SP), o time candango irá debutar na principal competição de vôlei do país já sob a pressão da torcida rival , às 19h30.
Em terras paulistas, o técnico do Brasília/Vôlei Sérgio Negrão adiantou que o ritmo de jogo será acelerado, por conta do estilo da levantadora do elenco rival.
“A levantadora Fernandinha (Barueri) foi campeã olímpica com a Paula Pequeno, em 2002. Ela imprime muita velocidade ao jogo e a nossa saída é anular a tática dela com um bom saque”, planeja Sérgio. Após a declaração, ele logo destacou: “É aí que a Elisângela entra”, mencionou o treinador. A oposta chamou a atenção na Copa Brasília de Vôlei por seu forte saque.
Início promissor
Na Copa Brasília, contra o calouro Maranhão, o time de Paula Pequeno sofreu para conseguir sua única vitória no torneio: de virada, por 3 x 2. Tirando como base os duelos do torneio amistoso, Sérgio prevê jogo tão complicado quanto os já disputados. “É um jogo inicial e será difícil. Jogamos pouco antes da Superliga, mas confio muito nas nossas jogadoras. Elas melhoraram muito depois da Copa Brasília”, garante.
Ela chegou
Vindo de um torneio com a seleção norte-americana no exterior, a estrangeira Danielle Scott chegou ao Brasil ontem pela manhã, descansou e treinou com o Brasília/Vôlei.
Sérgio Negrão mostrou alívio com a chegada do reforço e já garantiu a presença de Dani em quadra hoje. “Não sei se ela vai começar como titular, mas vai participar sim.”