Em ascensão no ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA, em inglês), Teliana Pereira colocou um ponto final em sua temporada nesta quinta-feira. Disputando o ITF Challenger de ST. Cugat, na Espanha, a atleta brasileira sucumbiu diante da holandesa Arantxa Rus por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 7/5, e acabou eliminada nas quartas de final do torneio realizado em território europeu.
“Tive chances de fechar o jogo, não consegui, ela foi melhor no final. Saio chateada por não ter jogado bem e não ter concretizado esta oportunidade”, lamentou a tenista que mesmo assim comemora seu ano: “Foi um bom ano pra mim, tive ótimos momentos e conquistas. Agora é descansar para começar com tudo os treinos para a temporada 2014”, encerrou.
Em 2013, Teliana triunfou nos challengers de Denain, Perigeaux, Mont-de-Marsan e St. Malo, todos estes na França, e Sevilha, na Espanha, além da semifinal do WTA de Bogotá, na Colômbia. A tenista entrou pela primeira vez no top 100 melhores quebrando um jejum de 23 anos sem brasileiras no grupo. Atualmente, é a 88ª colocada.